DIOECESIS SANCTI SALVATORIS IN BRASILIA
DOM JOSÉ LEANDRO
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DIOCESANO DE SÃO SALVADOR DA BAHIA
Ao povo de Deus presente em nossos territórios,
especialmente ao Padre Matheus Santos e Padre Álvaro Weyklen, paz e bênçãos no Senhor.
SENDO DE NOSSO INTERESSE de Pastor e Pai, e tendo em vista a necessidade de prover o bom andamento da formação dos candidatos ao sacerdócio, e zelando para que o Seminário Diocesano seja sempre lugar de autêntico discernimento vocacional, de sólida vida espiritual e de adequada preparação humana, filosófica e pastoral, NOMEAMOS:
o REV.MO PADRE MATHEUS SANTOS do clero desta Diocese, para o ofício de REITOR do Seminário Diocesano 'São João Maria Vianney', confiando-lhe a missão de orientar, acompanhar e formar os jovens que iniciam o caminho vocacional, segundo as normas da Igreja e as orientações da Santa Sé e a "Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis", Art. 20. E afim de garantir que trabalhe com eficácia, DISPENSAMOS-TE do ofício de Cura da Sé Catedral Diocesana do Santíssimo Salvador, bem como do ofício de Chanceler da Cúria Diocesana.
Ao mesmo tempo, o EX.MO E REV.MO DOM MIGUEL WANDERMUREM, bispo auxiliar desta Diocese, auxiliando no ofício de FORMADOR e DIRETOR ESPIRITUAL do Seminário Diocesano 'São João Maria Vianney', a fim de auxiliar o Reitor na condução da vida formativa e garantir a sólida formação para os que estão ingressos em nosso Seminário.
Recomendamos vivamente ao mesmo que exerçam os vossos serviço com a disponibilidade do “Bom Pastor”. No exercício deste múnus pastoral, procurem cumprir tudo aquilo que lhes inspirararem o reto zelo sacerdotal, de acordo com as normas canônicas, com os documentos do Magistério e com as diretrizes pastorais em vigor nesta Diocese.
A intercessão de São João Maria Vianney, faça descer copiosas bênçãos sobre estes nossos irmãos no sacerdócio e a todos os queridos seminaristas e membros da equipe formativa.
Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo ser cumprido integralmente por todos os envolvidos.
Dado e Passado em Salvador, na Cúria Diocesana, ao nono dia do mês de setembro do Ano Jubilar de dois mil e vinte e cinco, sob os nossos selos, armas e assinaturas.
Redes Sociais