DIOECESIS SANCTI SALVATORIS IN BRASILIA
_______________
DOM JOSÉ LEANDRO
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
TITULI DI SCALENSIS
PREFEITO DO DICASTÉRIO DE CULTURA E EDUCAÇÃO
PREFEITO DO DICASTÉRIO PARA O CULTO DIVINO E DISCIPLINAS DOS SACRAMENTOS
BISPO DIOCESANO DE SÃO SALVADOR DA BAHIA
Chancelaria Diocesana
Carta Circular N° 019/25
Nomeação do Reitor do Seminário
Datado em 20 de Julho de 2025.
_______________
Aos diletos filhos espalhados por todo o nosso território, saúde e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
«Considerando a importância da sólida formação sacerdotal para o bem da Igreja e a necessidade de prover o Seminário São João Maria Vianney com formadores capazes de guiar e acompanhar os futuros presbíteros de nossa Diocese;
Em conformidade com as deliberações e parecer do Excelentíssimo Dom Miguel Wandermurem, Bispo-Auxiliar, que se reuniu para refletir sobre o perfil e as necessidades do seminário, e tendo em conta o zelo pastoral e a competência demonstrada pelos indicados;
Havemos, em conformidade com a nossa autoridade apostólica concedida pela Sé Apostólica, por bem decretar e DECRETAMOS o seguinte:
Nomeio o Revmo. Pe. Claudio Filho, para o ofício de Reitor do Seminário Diocesano São João Maria Vianney. O Pe. Claudio Filho terá a responsabilidade de coordenar todas as atividades formativas e administrativas do Seminário, assegurando a fidelidade à missão estabelecida e promovendo o crescimento integral dos seminaristas.
Nomeio o Revmo. Pe. Gleidson Gabriel, para o ofício de Vice-Reitor do Seminário Diocesano São João Maria Vianney. O Pe. Gleidson Gabriel assistirá o Reitor em suas funções, substituindo-o em suas ausências e colaborando na administração e formação dos seminaristas.
Nomeio também o Exmo. Dom Miguel Wandermurem como Formadore do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, cabendo-lhe a responsabilidade de colaborar com o Reitor e o Vice-Reitor na formação espiritual, acadêmica e pastoral dos seminaristas, guiando-os no discernimento vocacional e na vida sacerdotal.
Os nomeados deverão assumir seus cargos com dedicação e zelo, guiando os seminaristas no caminho do discernimento vocacional e da preparação para o sacerdócio ministerial.
Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo ser comunicado aos fiéis da Diocese de São Salvador e às autoridades eclesiásticas competentes.
Dado e Passado em Salvador, na Cúria Diocesana, aos vinte dias do mês de Julho do Ano Jubilar de dois mil e vinte e cinco, sob os nossos selos, armas e assinaturas.
Redes Sociais