DIOECESIS SANCTI SALVATORIS IN BRASILIA
DOM MIGUEL WANDERMUREM
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DO DICASTÉRIO PARA OS LEIGOS
PRÓ-PREFEITO DO DICASTÉRIO PARA OS BISPOS
BISPO DIOCESANO DE SÃO SALVADOR DA BAHIA
Fazemos saber que RAFAEL DOS SANTOS, pertencente a esta Diocese de São Salvador da Bahia, tendo completado de forma íntegra seu itinerário formativo, cumprido o período do ministério instituído e sido julgado digno para o exercício do Sagrado Diaconado, foi ordenado DIÁCONO, pela imposição de nossas mãos e pela solene prece consecratória, na data de 20/11, conforme as normas do Rito e do Código de Direito Canônico.
A partir dessa data, e pela autoridade que nos confere a Igreja, concedemos ao Rev.mo Diácono Rafael dos Santos o pleno uso da ordem diaconal, para o exercício de todas as funções que lhe são próprias, especialmente a proclamação do Evangelho, o serviço à mesa da Palavra e da Caridade e o exercício de ministérios confiados em missão canônica pelo Ordinário.
Neste mesmo espírito, considerando a recente ereção da Área Pastoral Santa Dulce dos Pobres, e tendo em vista a necessidade de garantir presença estável da Igreja naquele território, NOMEAMOS o Rev.mo Diácono RAFAEL DOS SANTOS para o ofício de ADMINISTRADOR PASTORAL desta Área Pastoral.
O Administrador Pastoral exercerá suas funções em estreita comunhão com nossa autoridade direta e com as responsabilidades próprias do múnus confiado, especialmente:
- Animar e coordenar a vida comunitária e evangelizadora;
- Presidir celebrações da Palavra e demais ritos permitidos ao diácono;
- Promover a unidade dos fiéis e o fortalecimento dos ministérios;
- Administrar os bens e estruturas sob sua responsabilidade, observando rigorosamente o Direito Canônico e as orientações da Diocese.
Determinamos que este ato seja publicado nos meios oficiais da Diocese, afixado na Igreja-Sede da Área Pastoral e registrado nos Arquivos da Cúria Diocesana. Exortamos todos os fiéis a acolherem com estima fraterna o novo Administrador Pastoral, colaborando com alegria e empenho para o êxito de sua missão.
Por fim, caro Filho, invocamos sobre ti a graça perene do Espírito Santo, para que persevere na vida de oração, na caridade pastoral e na fidelidade ao Cristo Servo, e sob o auxilio e assistência da Bem Aventurada Virgem da Conceição da Praia, padroeira de nossas terras, possa interceder por ti afim de uma frutuosa missão.
Dado e Passado em Salvador, na Cúria Diocesana, ao vigésimo primeiro do mês de novembro do Ano Jubilar de dois mil e vinte e cinco, sob os nossos selos, armas e assinaturas.



Redes Sociais